DOGST TECNOLOGIA - Troca de Telas - DOGST TECNOLOGIA

11 98525-4996 ( Tim )
11 97894-5566 (Claro)
Responsáveis Técnicos:
Tardieu Campos
Sormane Campos
Informática em São Bernardo do Campo
Responsáveis Técnicos
- Tardieu Campos
- Sormane Campos
Geninjas Parceiros
Ir para o conteúdo

DOGST TECNOLOGIA - Troca de Telas

SERVIÇOS
substituição da tela
O QUE PRECISO SABER SOBRE A TROCA DE TELA DE NOTEBOOK?

A troca da tela do notebook é uma atividade cercada por mitos. Alguns dizem que o preço de substituição da peça inviabiliza o conserto e afirmam que o melhor a fazer seria trocar o equipamento todo. Outras pessoas garantem que é possível continuar usando a máquina mesmo se a tela estiver trincada. Por fim, existem aqueles que investem na compra da peça, mas economizam no serviço e acabam quebrando a carcaça do aparelho, gerando custos extras.
Quer acabar com esses mitos e fazer uma substituição da tela do seu notebook sem riscos? Então, continue a leitura!
QUAL O MELHOR MOMENTO PARA SUBSTITUIR A TELA DO NOTEBOOK?
Existe uma situação em que substituir a tela deve ocorrer imediatamente. Em outros dois casos você deve esperar o momento mais oportuno para realizar a troca.
A primeira situação é a substituição emergencial da tela do notebook. Ela deve ocorrer quando há um trinco, rachadura ou qualquer dano que comprometa a integridade dela.
A urgência se dá por causa de um líquido interno da tela. Caso ele vaze e atinja outros componentes do computador, poderá danificar partes essenciais do equipamento, como o HD interno, a placa-mãe ou até o processador.
A troca ainda pode ocorrer por causa do mau funcionamento da tecnologia touchscreen. Nesse caso, não há urgência. Afinal, não foi comprometida a integridade da tela (ela continua inteira e sem riscos de vazamentos), mas uma de suas funcionalidades foi avariada.
Por fim, o caso mais comum que leva à troca da tela do notebook é a queima de alguns pixels ou o apagamento de alguma linha vertical ou horizontal. Aqui, a tela continua intacta, mas aparecem manchas, linhas de cor preta ou branca que comprometem a visualização correta do conteúdo.
Esse terceiro caso é o menos grave. No entanto, dependendo da quantidade de pixels ou linhas afetadas, a substituição se torna essencial para garantir uma boa experiência para os usuários.
QUAIS OS RISCOS EM NÃO TROCAR A TELA DO NOTEBOOK?
Já citamos que o vazamento do líquido interno da tela pode criar outras avarias, chegando a inutilizar completamente o computador ou a comprometer os dados armazenados no HD. Entretanto, se você utiliza o equipamento de forma profissional, a exposição de uma tela com pixels queimados ou com linhas apagadas pode transmitir a sensação de desleixo. Isso poderia influenciar a decisão de compra do cliente ou inibir a aquisição de algum serviço da sua empresa.
QUAL A VIABILIDADE ECONÔMICA EM REALIZAR A TROCA DA TELA?
É comum ouvir as pessoas dizendo que substituir a tela do notebook é caro e não compensa. Essa é uma afirmação parcialmente verdadeira e se aplica somente para equipamentos ultrapassados ou pouco utilizados por seus donos.
Na Dogst, por exemplo, existem telas originais que custam de R$ 183,81 até aquelas que ficam acima de R$ 900,00.
Ou seja, a compra de um novo componente pode representar uma pequena fração do valor da máquina. Contudo, por acreditar na opinião de pessoas com baixo conhecimento em tecnologia, o dono do notebook deixaria de utilizá-lo. O resultado seria substituir a despesa com um simples reparo por um grande investimento para obter outro equipamento semelhante.
Vale a pena avaliar se o notebook ainda atende ao seu dono, se o processamento e as funcionalidades ainda são importantes. Em seguida, após receber um orçamento sobre a troca da tela, decidir pelo reparo ou pela compra de um novo equipamento.

Entre em contato conosco!
DOGST TECNOLOGIA
CNPJ: 35.686.660/0001-52
RUA DOMICIO AFONSO DA GAMA, 128
SANTA TEREZINHA
CEP: 09780-160 SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP
11 98525-4996
11 99405-9894
CONTATO@DOGST.COM.BR
Site desenvolvido por Dogst Tecnologia
2020 - Todos os direitos reservados
Voltar para o conteúdo